Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Pular para o conteúdo principal
purina-nuevo-perro-en-casa_0.jpg

A Chegada de um Novo Cachorro em Casa

21 de Dezembro 2022 ·

Levar um cachorro ou cachorrinho para casa pela primeira vez é muito excitante, mas é preciso um pouco de planejamento.

ANTES DO SEU NOVO CÃO CHEGAR EM CASA

Assim que ele passar o focinho pela porta, você esquecerá todos os procedimentos administrativos; portanto, é melhor aproveitá-los para resolvê-los antes da chegada do seu novo cão ou filhote. Há algumas coisas que você deve fazer antes de sua chegada, para que possa se concentrar apenas nele nos primeiros dias em casa:

 

Quando você for ter um cachorro, é boa ideia descobrir quem é o melhor veterinário local e se registrar imediatamente em seu consultório (se você ainda não está). É melhor se registrar o mais rápido possível, caso o seu cão adoeça, precise de mais vacinas ou precise ser castrado.

Aproveite a oportunidade para pedir ao seu veterinário um seguro que cubra despesas médicas veterinárias quando for necessário.

É importante que o seu novo cão se socialize com outros cães e humanos. Seu veterinário terá informações sobre as aulas para os filhotes mais novos e pode até mesmo ser que ele seja o treinador. As aulas para filhotes são muito divertidas, e tanto os cães como seus donos costumam fazer amigos para a vida toda. Certifique-se de antemão que eles só praticam o treinamento à base de elogios e recompensas, não de métodos de punição com golpes, coleiras de enforcamento ou de tipo militar. Se você vai adotar um cão adulto, é possível que no centro de adoção possam recomendar um treinador profissional.

 

Você tem a obrigação legal de colocar uma placa de identificação na coleira do seu cão, que deve sempre ser usada quando você estiver em um local público. Você também pode identificar seu cão com um microchip, cuja colocação é indolor e que muitos veterinários aplicam em poucos segundos.

Uma vez que os procedimentos administrativos estão concluídos, é hora de fazer a lista de itens para comprar para o seu novo cachorro. Isso pode ser muito divertido e você vai precisar de muita força de vontade para não comprar toda a loja! Embora possa ser tentador comprar muitas coisas novas para o seu novo cão, você deve começar com os seguintes:

 

Duas tigelas: um para comida e outro para água. Eles podem ser de cerâmica ou aço inoxidável, desde que sejam fáceis de limpar.

Uma coleira de naylon ou couro. Para ensinar o seu a passear em coleira, talvez uma retrátil seja recomendada para evitar puxões.

Acessórios para banho.

Alguns brinquedos seguros, divertidos e estimulantes.

Uma cama. Existe uma vasta gama de camas para cães. Você pode escolher a mais adequada para o porte e temperamento de seu cão (algumas são mais fáceis de destruir do que outras!). Seja qual for o tipo escolhido, coloque-a em um lugar quente e tranquilo, sem correntes de ar.

Uma caixa ou gaiola de metal para interiores. Muitas vezes, os filhotes gostam da segurança de uma caixa para fazer seu próprio refúgio dentro. Se você colocar um cobertor sobre a cama e colocá-la dentro da caixa ou gaiola, ela se tornará o seu lugar seguro para se esconder e descansar quando precisar de paz e tranquilidade. As caixas também ajudam a acelerar o processo de adaptação à casa nova porque os cachorros não gostam de ter o seu canto especial no chão.

Comida. Pergunta que tipo de comida davam para o seu cachorro no canil ou abrigo de adoção e continua com a mesma dieta por uma semana, pelo menos. Mais tarde, você pode gradualmente mudar sua a dieta se quiser ou se houver algum motivo de saúde para fazê-lo.

 

UMA VEZ COM O CÃO EM CASA

O dia finalmente chegou! Todos ficarão impacientes e dispostos a brincar com o novo membro da família. Certifique-se de dar ao seu novo amigo peludo um pouco de tempo para se orientar e ele em seguida se sentirá em casa.

 

Agora que o seu novo cão está em casa, há algumas coisas que você precisa fazer:

 

Certifique-se de que você pode passar tempo com o recém-chegado para ajudá-lo a se adaptar ao novo ambiente e estabelecer uma rotina diária. Trabalhar em casa ou reservar alguns dias de férias permitirá que você compartilhe um momento importante para o seu novo animal de estimação.

Escolha o nome. Uma das muitas coisas divertidas de ter um novo cão é encontrar um nome em família. Quando você encontrar o nome perfeito, comece a usá-lo o mais rápido possível e toda vez que interagir com ele. Ele reconhecerá imediatamente e aprenderá a se aproximar de você quando chamar por ele.

Estabeleça uma lista de normas. É importante que todos os membros da família as respeitem, ou ele se sentirá confuso (por exemplo, se um membro da família permitir que ele suba no sofá e outro não). É muito fácil para os filhotes desenvolverem hábitos muito descarados se você não estiver atento; Por exemplo, se você deixá-los mendigar comida na mesa uma vez, eles vão incomodá-lo em cada refeição. Você também tem que estabelecer algumas regras para os membros humanos da família. Por exemplo, se você sabe que seu cão gosta de mastigar objetos, não o culpe se deixam ao seu alcance um par de tênis caros ou um celular.

Mantenha a calma. É muito fácil saturar o novo cão com atenção, especialmente para os membros mais jovens da família. Enquanto o novo filhote se acostuma com o ambiente, sempre observe as crianças entusiasmadas e dê tempo ao cão para relaxar.

Dedique tempo de qualidade ao seu novo cachorro. Mesmo se você tirar alguns dias de folga para receber seu filhote e ajudá-lo a se adaptar, você deve acostumá-lo a permanecer sozinho por curtos períodos que você irá progressivamente alongando. Você não quer que seu retorno ao trabalho seja um choque, encontrar toda a mobília mastigada por um cãozinho ansioso e assustado.

Se você for adotar um cão de um abrigo, converse com o pessoal do lugar para você ter uma ideia das preferências do seu novo animal de estimação. Pode haver algo que você pode fazer ou dar ao seu cão para ajudá-lo a se acomodar mais rápido.

Lembre-se que seu animal de estimação pode se sentir um pouco sobrecarregado por todas as emoções e mudanças que ele está experimentando, por isso ele pode estar um pouco retraído no início. Logo ele vai se sentir e se comportar como um membro da família, mas se você perceber que o comportamento retraído continua, consulte seu veterinário.

O criador e o veterinário ficarão felizes em ajudá-lo e aconselhá-lo sobre o cuidado de seu novo cão ou filhote, sobre sua saúde e seu período de adaptação. Tudo o que você precisa fazer agora é curtir conhecendo-o e brincando, adestrando, se divertindo e vendo ele crescer até se tornar seu melhor amigo.

Próximo artigo:

Bolas de pelo em gatos: evite-as com uma boa dieta