Os cientistas da Purina descobriram uma maneira de reduzir com segurança o principal alérgeno de gato encontrado na saliva felina. Isso pode transformar a maneira como as pessoas lidam com essas alergias. Em vez de limitar a exposição aos gatos, as pessoas podem limitar sua exposição aos alérgenos.
DR. EBENEZER SATYARAJ
Imunologista
O Dr. Satyraj é o principal investigador da Purina na pesquisa de alérgenos em gatos.
Esses alérgenos criaram uma grande barreira para os donos de gatos e podem limitar as interações afetuosas entre os gatos e as pessoas que os amam.
-Dr. Ebenezer Satyraj
O impacto dos alérgenos de gatos
Muitas pessoas fazem de tudo para reduzir os alérgenos no ambiente, como a limpeza diária e o banho constante. Os alérgenos podem limitar a interação das pessoas com os gatos e são um motivo comum pelo qual as pessoas os abandonam em abrigos. As alergias também criam uma barreira à adoção e ao cuidado de gatos.
1 em cada 5 adultos no mundo é afetado por alergia a gatos.
Evitar gatos ou realocá-los para outras casas é uma recomendação comum para controlar alérgenos em gatos.
Fel d 1: O alérgeno mais relevante produzido por gatos.
É uma proteína produzida pelas glândulas salivares e sebáceas (pele), transferida para o pêlo e para a pele durante o aliciamento e dispersa para o ambiente através dos cabelos e pele morta.
Depois de mais de uma década de pesquisa, os cientistas da Purina descobriram que quando os gatos são alimentados com uma dieta contendo um ingrediente derivado de ovos com anticorpos anti-fel d 1, os alérgenos são reduzidos. Esses anticorpos bloqueiam e reprimem especificamente o Fel d 1 na saliva dos gatos, sem afetar sua fisiologia.
O anticorpo é uma proteína que bloqueia e reprime o Fel d 1 na saliva e o Fel d 1 inativado é transferido para a pelagem durante a limpeza. Esta é uma abordagem segura, pois não interfere na produção normal de Fel d 1, nem altera a fisiologia felina.
De acordo com um estudo chave da Purina
Dos gatos que foram alimentados com esse ingrediente derivado do ovo, 97% mostraram ter níveis mais baixos de Fel d 1 em seu pelo e pele. Em média, houve uma redução de 47% do Fel d 1 ativo na pele dos gatos no início da terceira semana de alimentação com esta dieta.
A redução do Fel 1 d ativo na pele e no pelo de gato pode ajudar a reduzir os alérgenos de gato que se espalham no ambiente.
Nossa descoberta tem o potencial de transformar a maneira como as pessoas gerenciam suas alergias a gatos.
-Dr. Ebenezer Satyraj