PURINA FRISKIES® PARTY MIX®: Compartilhe momentos amorosos e divertidos com este delicioso petisc...
Alergia dos gatos? Veja uma solução inovadora
Sensível aos alérgenos dos gatos? Entenda e veja uma solução inovadora
É comum as pessoas falarem sobre alergia ao pelo de gato. Mas será que realmente é o pelo que causa as reações alérgicas? Este é um problema que afeta negativamente tutores e seus felinos, reduzindo a interação entre eles. Durante um bom tempo, a ciência procurou uma resposta para lidar com a sensibilidade aos alérgenos dos gatos; entretanto, os problemas persistem.
Agora, uma solução inovadora tem o poder de transformar vidas: o primeiro alimento para gatos que reduz os alérgenos dos felinos, o suficiente para amenizar ou neutralizar os sintomas de sensibilidade aos alérgenos. De maneira segura e sem alterar a fisiologia do animal, a nutrição avançada é um resultado de 10 anos de pesquisas e permite que tutores e seus gatos vivam mais próximos.
Aqui, no nosso artigo, entenda tudo sobre a alergia a gatos e a solução transformadora:
- Sensibilidade aos alérgenos dos gatos: mito ou verdade?
- A dificuldade no controle dos alérgenos dos gatos
- Reduza os alérgenos: a solução inovadora para a sensibilidade aos alérgenos dos gatos
Sensibilidade aos alérgenos dos gatos: mito ou verdade?
É fato ou “fake”? Equivocadamente, a crença popular intitula as reações alérgicas aos felinos como sensibilidade ao pelo do gato. Mas, o que realmente causa as reações é o alérgeno Fel d1, que é uma substância formada nas glândulas salivares e sebáceas (pele) dos gatos.
É sensibilidade ao alérgeno dos gatos e não aos pelos
Quando os felinos se lambem, eles transferem o Fel d1 para seu pelo através da saliva, e desta forma os alérgenos se dispersam pelo ambiente. Ou seja, o pelo do gato apenas transporta o que realmente causa a alergia a gato, o Fel d1
Fel d 1, o principal alérgeno dos gatos
Os felinos produzem oito tipos diferentes de alérgenos (Fel d 1 a 8), sendo que o principal é o Fel d1. Este é responsável por 95% da sensibilização dos humanos, acarretando sintomas leves ou agudos.
A dificuldade no controle dos alérgenos dos gatos
Até então, a principal recomendação dos médicos alergistas e veterinários era evitar a exposição aos alérgenos dos gatos – isto é, os tutores com sensibilidade deveriam reduzir o contato com seus felinos, além de terem alguns cuidados para a vida toda, escovação diária no gato ou limpeza rigorosa do ambiente e roupas.
No entanto, pode ser difícil manter essas medidas de controle com rigor e regularidade. Assim, os problemas com a sensibilidade aos alérgenos continuam e o impacto negativo na vida de tutores e felinos também.
A solução inovadora veio para transformar vidas: o primeiro e único alimento para gatos que atua no controle do alérgeno Fel d1 diretamente na origem, a saliva dos felinos. Veja como funciona na próxima seção.
A solução inovadora para a sensibilidade aos alérgenos dos gatos
Independente de nomes – sensibilidade aos alérgenos ou sensibilidade aos pelos do gato –, fato é que agora você pode viver mais próximo do seu mascote felino! Com mais de 10 anos de pesquisas, Purina desenvolveu a ração para gatos Pro Plan LiveClear, o primeiro e único alimento pet que reduz os alérgenos dos felinos em média 47%, o suficiente para neutralizar a capacidade de desencadear as reações e os sintomas do tutor ocasionados pela sensibilidade aos alérgenos.
Como funciona Pro Pan LiveClear
Quando os gatos se alimentam com Pro Plan LiveClear, a proteína chave IgY, derivada do ovo, se une ao Fel d1 na saliva do gato e o neutraliza. Detalhe, sem alterar a fisiologia dos felinos. Ou seja: uma alimentação segura, completa e com sabor excepcional, que preserva o organismo dos gatos e reduz a carga alergênica.
A proteína IgY: segurança e comprovação científica
O IgY anti-Fel d1 é naturalmente produzido por galinhas que dividem seu espaço com gatos (por exemplo, em fazendas onde há galinhas e gatos que se movem em liberdade) e é transferido para os ovos.
Ingredientes com IgY derivados do ovo têm sido usados com segurança nos seres humanos e na medicina veterinária.
O ingrediente derivado do ovo contendo IgY anti-Fel d1 é seguro para os gatos, com base em um abrangente estudo de segurança que forneceu um ingrediente derivado do ovo com diferentes níveis de IgY anti-Fel d1, inclusive muitas vezes mais altos do que os utilizados nos nossos estudos de eficiência.
Esta abordagem mantém a produção normal do alérgeno pelo gato sem afetar sua fisiologia geral.
Resultados surpreendentes
Um estudo controlado em 105 gatos, com 10 semanas de duração, confirmou uma redução de alérgenos no pelo e na caspa dos gatos de 47% em média, a partir da terceira semana de alimentação diária com Pro Plan LiveClear.
Nutrição avançada que permite tutores e seus felinos viverem juntos
Com o respaldo de uma equipe Purina composta por mais de 500 cientistas reconhecidos mundialmente, incluindo veterinários, nutricionistas e inúmeros especialistas em animais de estimação, Pro Plan LiveClear é uma solução inovadora para lidar com os alérgenos dos gatos de forma segura:
- O primeiro e único alimento com o poder de mudar vidas.
- Ajuda a controlar os alérgenos produzidos pelos gatos que afetam os humanos.
- Pro Plan LiveClear é uma abordagem segura e amigável para os felinos.
- Embasado em mais de uma década de pesquisas.
- 100% satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
- Alto nível de proteína animal
Comprove o que uma nutrição com o poder de mudar vidas pode fazer pelo seu gato e pela vida que compartilham, com a nutrição mais avançada de Purina Pro Plan.
Perguntas Frequentes
Quais são os sintomas de sensibilidade aos alérgenos dos gatos?
A sensibilidade aos alérgenos dos gatos pode acarretar sintomas leves ou agudos, que são semelhantes aos de uma alergia comum. Os principais sintomas são: espirros; tosse; coceiras; pele irritada; olhos lacrimejando; coriza; entre outros.
O que causa a sensibilidade aos alérgenos dos gatos?
O principal alérgeno dos gatos que causa a sensibilização dos humanos é o Fel d1, substância produzida nas glândulas salivares e sebáceas. Quando o gato se lambe, deposita o Fel d 1 em seu pelo que se espalha pelo ambiente e, em grandes quantidades, pode desencadear os sintomas de alergia a gatos.
Quem apresenta esta sensibilidade aos alérgenos pode ter gato?
Pode, mas o tutor sensibilizado precisa manter os cuidados e hábitos que já tinha para a vida toda. A principal recomendação dos alergistas era evitar os alérgenos dos gatos, ou seja, reduzir a interação com os felinos e colocar em prática medidas como por exemplo limpeza rigorosa do ambiente e roupa; Agora há uma solução inovadora: Pro Plan LiveClear, o único alimento para gatos que reduz os alérgenos dos felinos, em média 47%, o suficiente para que tutores e gatos possam viver mais próximos.
Fontes:
https://acaai.org/allergies/types/pet-allergy
https://www.purinainstitute.com/science-of-nutrition/neutralizing-allergens/breakthrough
Chan, Sanny K., & Leung, Donald Y. M. (2018). Dog and Cat Allergies: Current State of Diagnostic Approaches and Challenges (Em: https://e-aair.org/DOIx.php?id=10.4168/aair.2018.10.2.97)
Próximo artigo:
Cão uivando? Saiba porque os cachorros uivam