Desenvolvido por cientistas, médicos veterinários e nutricionistas, Purina® PRO PLAN® Adult / Adu...
COMO PREPARAR MINHA CASA PARA A CHEGADA DE UM FILHOTE
Antes do filhote chegar em casa, uma checagem de segurança deve ser realizada e a casa deve ser preparada para deixá-la o mais segura para o novo membro da família:
- Evite deixar ao alcance do filhote objetos pequenos que ele possa engolir.
- Tente manter todos os produtos de limpeza armazenados em um local seguro.
- Examine um pouco o seu jardim, pois algumas plantas domésticas podem ser tóxicas para o filhote.
- Evite deixar cabos ao alcance do filhote.
- A família e o novo membro.
Com um novo membro na família, é necessário estabelecer tarefas para cuidar dele. A maneira como os pais cuidam do filhote será o melhor exemplo para as crianças aprenderem. Lembre-se que ter um animal de estimação é um compromisso de cuidado e afeto de longo prazo.
A primeira coisa que os adultos devem fazer é deixar que seus filhos conheçam todas as necessidades do filhote. Uma vez que os pequenos da casa aprendem que o filhote precisa de comida, exercício, cuidado e muito amor, as crianças aprenderão a ser responsáveis por um animal de estimação simplesmente observando o comportamento de seus pais.
As primeiras 48 horas
Com o novo membro da família, algum tempo de adaptação será necessário. Compartilhamos algumas dicas práticas para tornar este estágio de aprendizado repleto de momentos especiais.
Planeje com antecedência. Prepare com antecedência a comida, brinquedos e outros objetos necessários para a sua chegada.
Dedicar tempo. A melhor época para levar seu filhote para casa é no começo do fim de semana. Isso lhe dará tempo para familiarizar seu cão com sua nova casa. As crianças podem estar especialmente entusiasmadas, mostre-lhes como brincar com calma.
Alimente o seu filhote. Coloque a tigela de comida e água em um lugar fixo para estabelecer uma rotina. Se o cachorro não comer, você pode tentar umedecer a comida com um pouco de água morna.
Visite o veterinário para iniciar um histórico clínico para encaminhamentos futuros.
Comece a socializar seu filhote assim que seu veterinário aprovar. Leve-o para passear e comece a apresentá-lo à novas pessoas e outros cães. Desta forma, ele aprenderá a ser um "bom cidadão", lhe dará confiança e aprenderá sobre o comportamento social.
Próximo artigo:
Petisco para treinar cachorro: como adestrar um cão