Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Pular para o conteúdo principal
Menino fantasiado de vaqueiro abraçando ao seu pet, com uma das fantasias para cachorro mais comuns: de vaquinha.

Fantasias para cachorros e dicas para um Halloween sensacional

06 de August 2024 ·
Fantasias para cachorros: estão certas? Não permita que a diversão anule o seu sentido da responsabilidade. Halloween é uma ocasião para cuidar do seu bichinho e se divertir saudavelmente.

Com frequência observamos que mais pessoas procuram fantasias para cachorros com o intuito de compartilhar o Halloween com seus bichinhos. E é lógico, porque é uma data muito divertida e popular que todo mundo ama, e embora seja bem antiga, sempre há jeitos de inovar.  

A tradição que carrega essa data não só está nas fantasias, mas também em outros jeitos de comemorar, como competições de fantasias para crianças, adultos e até bichinhos. Aliás, muita gente adora, porque dar um novo visual aos pets é superdivertido! 

Cada vez é mais comum ver cães fantasiados com seus humanos comemorando a data. E tanto fervor gerou uma mudança nos comportamentos de compra, agora, as pessoas gostam de fantasiar aos seus pets também em datas diferentes, segundo a temática: casamentos, aniversários, férias ou qualquer outro motivo especial.  

Portanto, se nos seus planos está fantasiar ao seu pet, vamos te compartilhar umas dicas importantes para consegui-lo.  

Seu bichano pode, sim, usar fantasias para cachorros, mas esteja ciente que a recomendação é acostumá-lo aos poucos e de jeito nenhum o obrigar. Aliás, você precisa ficar de olho à reação dele com a nova aparência, o cuide e se divirtam muito!

Fantasias para cachorros como este buldogue francês, preto com peito branco, sentado junto a três abóboras que fazem parte dos enfeites para o Halloween. 

Considerações para seu pet no Halloween  

Não esqueça que, sem importar quão divertido pode ser fantasiar ao seu pet, sempre deve ficar de olho em tudo, para garantir o bem-estar de vocês dois. 

A mobilidade é importante demais 

Para começar, saiba que a percepção da realidade e o equilíbrio podem se afetar por algum elemento da fantasia, seja por obstrução de algum dos sentidos, alteração de peso, cheiro do material, entre outros fatores.  

Por isso, no momento de escolher fantasias para cachorros, precisa ter certeza de que as opções não vão incomodar ao seu bichinho, e muito menos, machucá-lo. 

Comece com uma fantasia simples 

Se a temperatura for muito baixa e a pelagem dos cachorros não for apta para esse tipo de clima, os cães precisariam usar roupas, no caso contrário, não necessitam. Por isso, é esquisito para eles o fato de levá-las, exceto se já estivessem acostumados desde curta idade.  

Pode lhe interessar: Cachorro sente frio: 9 cuidados com seu cão no inverno (purina.com.br) 

A nossa recomendação é começar com algo bem simples, porque uma fantasia excêntrica e grande demais poderia ser muito desconfortável para seu bichinho, fazendo com que no lugar de aproveitar a data com você, fique estressado e até passando mal.  

Faça um teste

Nosso conselho é que, pelo menos, uma semana antes da comemoração, faça testes com a fantasia e observe a reação do cachorro. Desse jeito você poderá identificar se é do tamanho certo para seu bichano e deixará ele se acostumar.  

Se ainda não tiver a fantasia pode lhe colocar uma roupa que seja similar, desse jeito, na hora de usar a verdadeira, ele não irá se sentir desconfortável.  

Ofereça estímulos e petiscos

Usar uma fantasia é um esforço que seu cachorro está fazendo por você, então um estímulo positivo poderia ajudá-lo a relacionar os acessórios e o novo look com algo legal.  

Tente oferecer para ele um petisco na hora que estiver usando a fantasia, porém, lembre-se que as fantasias para cachorros não são um elemento que pode se usar durante muito tempo, limite o uso só a algumas horas.

Menina fantasiada de bruxa com seu cachorro de raça grande cor marrom que não usa fantasias para cachorros

Fique de olho na pele 

Embora seja possível que nos primeiros testes tudo for de maravilha e, que seu cachorro se sinta confortável usando a vestimenta que você escolheu, é importante dar atenção às reações alérgicas que poderia apresentar seu pet, pois alguns materiais poderiam gerar problemas na pele.  

Pode lhe interessar: Alergia de cachorros: o que você precisa saber! | Purina Brasil 

É fundamental revisar a qualidade dos tecidos que compõem a fantasia desde antes de comprá-la. Além disso, se a vestimenta tem peças pequenas tipo botões, você precisa ficar atento para evitar que seu bichinho as engula. 

Cuidado com a fama 

Inclusive se tudo estiver rolando como o planejado, não abaixe a guarda. De fato, a aparência do seu pet será muito chamativa, isso significa que receberá muita atenção e, que muitas pessoas vão querer fazer carinho nele.  

Preste atenção à maneira como seu cachorro recebe tanta gente se aproximando, com o intuito de impedir que possa ficar estressado. Desse jeito você evitará reações inesperadas.  

Pode lhe interessar: Cachorro feliz: 10 dicas agradar seu melhor amigo canino | Purina Brasil 

Usar fantasia não é uma obrigação 

Com certeza, vocês são muito unidos e juntos viverão momentos incríveis, mesmo assim, você precisa entender que no caso de as dicas não darem certo e, seu melhor amigo não ficar confortável e nem se acostumar, você não devia obrigá-lo a usar fantasia. 

Se isso acontecer, existem outras opções no mercado, como acessórios pequenos tipo tiaras ou lenços, que não vão incomodar o cachorro e vão dar super certo.  

Compartilhem tempo e diversão, mas não doces! 

Embora parte da diversão da noite sejam os docinhos, seu cachorro de jeito nenhum pode receber nem um só, pois ingredientes como o chocolate, podem ser prejudiciais demais para o seu bichano. Confira Alimentos que Cachorros Não Podem Comer | Purina 

Aliás, a embalagem dos docinhos é perigosa para eles também, porque poderia ser engolida e causar problemas no sistema digestivo, como obstruí-lo, ou gerar outro tipo de distúrbios que colocarão sua saúde em risco. 

Em PURINA® acreditamos que quando as pessoas e os animalzinhos se juntam, a vida se torna melhor. Como essa noite estará cheia de momentos incríveis, a nossa recomendação é levar uma boa câmera, para não perder nenhum deles.  

Lembre-se sempre de manter contato com o seu veterinário de confiança, ao ser quem conta com o conhecimento e a experiência necessários para verificar tudo o que tem a ver com o seu bichinho.  

Com PURINA® ofereça o melhor para o seu cachorro, porque seu pet é a nossa paixão.

Próximo artigo:

Chocolate para cachorros: o que poderia acontecer se seu pet comer este alimento?