PURINA® DOG CHOW – REGULAMENTO DA CAMPANHA
100% SATISFAÇÃO GARANTIDA
Leia este Regulamento com atenção. Ele informa como participar da Campanha “PURINA® DOG CHOW® – 100% Satisfação Garantida” (“Programa”), promovido pela empresa NESTLÉ BRASIL LTDA., sediada na Av. das Nações Unidas, 17.007 – Várzea de Baixo, CEP 04794-000, na Capital do Estado de São Paulo, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o n° 60.409.075/0001-52, doravante denominada apenas “NESTLÉ”.
- MODALIDADE
Programa de garantia de satisfação via ressarcimento de produto ou reembolso de valor pago.
- ÁREA DE EXECUÇÃO
Todo o território nacional.
- PRAZO DE EXECUÇÃO
06 (seis) meses, podendo o prazo ser renovado automaticamente sem necessidade de aviso prévio.
A Nestlé se reserva no direito de interromper o programa a qualquer momento, mediante comunicação prévia®.
- PRODUTOS PARTICIPANTES
4.1. Os produtos participantes do programa PURINA® DOG CHOW – 100% SATISFAÇÃO GARANTIDA são os listados abaixo.
4.2. Os produtos da linha “PURINA® DOG CHOW® Carinhos e Sachês” – não participam desta Campanha.
12562154 |
DOG CHOW XLfeLactFilhMedGdeCarFrArz10,1kgBR |
12562402 |
DOG CHOW XLfeLactFilhMedGdeCarFrArz10X1kgBR |
12562153 |
DOG CHOW XLfeLactFilhMedGdeCarFrArz15kgBR |
12562295 |
DOG CHOW XLfeLactFilhMedGdeCarFrArz5X3kgBR |
12562294 |
DOG CHOW XLfeLactFilhMinPeqCarFrArz10,1kgBR |
12562286 |
DOG CHOW XLfeLactFilhMinPeqCarFrArz10x1kgBR |
12562410 |
DOG CHOW XLfeLactFilhMinPeqCarFrArz15kgBR |
12562302 |
DOG CHOW XLfeLactFilhMinPeqCarFrArz5X3kgBR |
12562164 |
DOG CHOW XLfeLactPapitaCarFrArz20kgBR |
12613548 |
DCHOWExtralifeAdtMinPeqCarFrArz10,1kgBR N1 |
12613573 |
DCHOWExtralifeAdtMinPeqCarFrArz15kgBR N1 |
12613570 |
DCHOWExtralifeAdtMinPeqCarFrArz20kgBR N1 |
12613556 |
DCHOWExtralifeAdtMedGdeCarFrArz 10,1kgN1 |
12613546 |
DCHOWExtralifeAdtMedGdeCarFrArz15kgBR N1 |
12613348 |
DCHOWExtralifeAdtMedGdeCarFrArz20kgBR N1 |
12613559 |
DOGCHOWExtralife 7+CarFrArz15kgBR N1 |
12624035 |
DCHOWExtralifeAdtMinPeqCarFrArz8x900gBR |
12624062 |
DCHOWExtralifeAdtMedGdeCarFrArz8x900gBR |
12624063 |
DOGCHOWExtralife 7+CarFrArz 8x900gBR |
12624229 |
DCHOWExtralifeAdtMinPeqCarFrArz6x2,5kgBR |
12624153 |
DCHOWExtralifeAdtMedGdCarFrArz 6x2,5kgBR |
- MECÂNICA
5.1. A presente Campanha é válida para toda e qualquer pessoa física residente no território Nacional, maior de 18 (dezoito) anos.
5.2. Em conformidade com a Lei nº 8.078, de 11 de Setembro de 1990 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor), a NESTLÉ forneceu aos consumidores informações precisas, adequadas e claras sobre os produtos da linha “PURINA® DOG CHOW®”, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, riscos e benefícios descritos no rótulo.
5.3. Pensando na satisfação dos consumidores com os produtos participantes da Campanha da linha “PURINA® DOG CHOW®”, esta tem por objeto a devolução do valor correspondente a 01 (uma) unidade de qualquer produto participante, ou sua substituição por outro produto da linha “PURINA®” de gramatura correspondente, a critério do consumidor, caso ele, após 10 dias, de oferecer o produto para consumo de seu animal de estimação, não se sinta satisfeito com o resultado.
5.4. Por unidade de produto participante, entende-se qualquer produto de alimento completo e balanceado da marca “PURINA® DOG CHOW®” relacionado no item 5 deste documento.
5.5. Em caso de eventual insatisfação ou frustração do consumidor quanto ao resultado da digestão do produto após o consumo pelo seu cão, a NESTLÉ se compromete a efetuar o reembolso do valor correspondente a 01 (uma) unidade do produto consumido ou sua substituição por outro produto da linha de alimentos completos e balanceados “PURINA®” de gramatura correspondente, desde que cumpridos os seguintes procedimentos:
5.6. Entrar em contato com o telefone 08007795500, até 40 (quarenta) dias corridos após a realização da compra do produto que será devolvido, informando nome completo, telefone com DDD, e-mail, CPF e endereço fixo, completo e correto, de forma que permita a verificação de sua procedência, veracidade e autenticidade, assim como os dados da compra (valor do produto a ser devolvido e as suas respectivas características);
5.6.1 Será permitida 01 (uma) troca por CPF dentro do período indicado no item 3.
5.6.2. A NESTLÉ não será responsável por dados incorretos, incompletos, desatualizados, ou que por qualquer outro motivo impossibilitem a localização do consumidor, nem pela autenticidade dos dados cadastrais e das demais informações fornecidas pelos Participantes durante a execução da Campanha.
5.7. Para animais não consomem o produto ainda, é recomendável que seja feito o processo de troca gradativa da ração antiga para a ração PURINA® DOG CHOW®.
5.8. O consumidor deverá observar as indicações de validade, conservação e de consumo indicadas nas embalagens dos produtos da linha de alimentos completos e balanceados “PURINA® DOG CHOW®”, incluindo a instrução de troca de alimento, que deve ser feita gradativamente, durante um período de transição de 7 a 10 dias.
5.9. Para evitar qualquer recusa por parte do pet, a técnica deve ser realizada durante 10 (dez) dias, seguindo as proporções:
DIA | ALIMENTO ANTIGO | ALIMENTO NOVO |
1 e 2 | 75% | 25% |
3 e 4 | 50% | 50% |
5 a 7 | 25% | 75% |
8 a 10 | - | 100% |
5.10. Após contato com o SAC, o consumidor deverá enviar o cupom fiscal, correspondente ao produto objeto da troca, escaneado ao e-mail falecom@nestle.com.br, com uma mensagem contendo as seguintes informações:
(i) os dados bancários para o reembolso (nome do banco, número da conta corrente, e CPF do titular da conta);
(ii) os dados do estabelecimento em que fez a compra do produto (informar o CNPJ e endereço do estabelecimento comercial); e
(iii) detalhes da compra (informar a data da compra, descrição (lote e validade) e valor do item reclamado)
5.10.1. O contato por e-maill é necessário para confirmação do valor do produto e verificação do cumprimento do prazo de troca de 40 (quarenta) dias, conforme previsto no item 8.1.
5.10.2. Caso seja necessário, a Nestlé pode solicitar o envio da foto ou escâner do documento de identificação do consumidor, bem como a retirada do cupom fiscal físico a fim de validar essas informações.
5.11. No caso da opção por outro produto, a NESTLÉ agendará a troca em até 07 (sete) dias úteis após o envio do cupom fiscal escaneado pelo consumidor, por meio de visita ao endereço por ele indicado.
5.11.1. Caso prefira uma outra ração, o operador logístico fará, no endereço indicado pelo consumidor, a reposição do produto desejado.
5.11.2. Na data agendada, o operador logístico fará, no endereço indicado pelo consumidor, a retirada do produto, o qual deverá estar em sua embalagem original e conter ao menos 50% (cinquenta por cento) de seu conteúdo, bem como do seu respectivo cupom fiscal de compra.
5.11.3. A substituição do produto participante comprado por outro produto da linha de alimentos completos e balanceados “PURINA®” de valor correspondente, ocorrerá na própria retirada do produto, mediante assinatura do Recibo de Entrega, declarando estar ciente dos seus direitos e responsabilidades na Campanha, além de indicar nome completo, endereço e CPF.
5.11.4. A ração recebida em reposição não fará parte do programa e, portanto, não poderá ser objeto de nova troca ou reembolso.
- DO REEMBOLSO
6.1 Caso o consumidor prefira receber o valor integral do produto, ao invés de trocá-lo, o reembolso será feito por meio de depósito em conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis.
6.1.1. Se o consumidor não tiver uma conta corrente em seu nome, será emitido um recibo de pagamento fornecido pela Nestlé.
6.1.2. No caso de opção por depósito em conta corrente, o consumidor deverá informar os respectivos dados bancários que possibilitem a execução do referido depósito.
6.2. O reembolso é pessoal e intransferível, podendo ser requisitado apenas 01 (uma) vez por consumidor no período estabelecido no item 1 deste Regulamento, o que será apurado pelo cruzamento das informações de nome e CPF.
- DESCLASSIFICAÇÃO
7.1. Caso seja constatado que o consumidor já participou da Campanha, as demais requisições porventura existentes serão automaticamente desconsideradas, independentemente de qualquer aviso ao consumidor.
7.2. Estará excluído da Campanha o consumidor que, de qualquer forma, infringir, fraudar ou tentar infringir as regras aqui descritas.
7.3. Da mesma forma, os participantes serão automaticamente desclassificados se detectada a prática de situações que presumam a formação de grupos para participação fictícia na promoção, como: (i) grande número de consumidores que informem, no ato do cadastro, um mesmo endereço residencial, telefone ou e-mail e/ou dados de terceiros e (ii) qualquer outra ação simulada com o objetivo de obter chances para participação neste programa
- DIVULGAÇÃO
8.1. A Campanha será divulgada por meio de selos nas embalagens e folhetos distribuídos nos pontos de venda e comunicação no website da marca “PURINA® DOG CHOW®” (www.dogchow.com.br).
- DA PARTICIPAÇÃO NA CAMPANHA
9.1. A participação nesta Campanha caracteriza a aceitação pelo participante de todos os termos e condições descritos neste Regulamento.
9.2. A Campanha é exclusiva para o consumidor final (pessoa física), sendo totalmente vedado a Distribuidores, Atacadistas, Representantes Comerciais, Pet Shops, Clínicas Veterinárias, Lojas Agropecuárias e qualquer outro tipo de estabelecimento comercial, de produção ou de pesquisa, a não ser que estes profissionais estejam na condição de consumidores.
- PRIVACIDADE DE DADOS
10.1. Para a realização do reembolso será preciso que o consumidor compartilhe com a NESTLÉ seus dados pessoais (nome completo, CPF, telefone com DDD, e-mail e endereço completo) e dados bancários, sendo possível, ainda, ser solicitada a cópia de documento do consumidor, conforme disposto nas cláusulas deste regulamento.
10.2. A NESTLÉ se compromete a tratar as informações classificadas como DADOS PESSOAIS, dos consumidores, compartilhadas em razão da promoção, em observância à legislação aplicável de privacidade e proteção de dados, inclusive, mas não se limitando à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18) - LGPD.
10.3. O consumidor fica ciente de que a NESTLÉ fará o tratamento de seus dados pessoais, conforme descrito na Política de Privacidade da NESTLÉ®, e que seus dados de contato e interações serão utilizados pela NESTLÉ para o envio de comunicações, referente a Promoção, por e-mail, telefone, Whatsapp e SMS, além de poder compartilhar seus dados pessoais com empresas parceiras, respeitadas as diretrizes da LGPD.
- DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1. As dúvidas, divergências, reclamações e esclarecimentos que não puderem ser solucionados por meio da aplicação do presente Regulamento, bem como os casos omissos, serão resolvidos pela NESTLÉ, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.
11.2. Os consumidores participantes, desde já, autorizam a utilização de seu nome, imagem e som de voz para a divulgação da Campanha e seu resultado, pelo período de até 12 (doze) meses após o término da Campanha, sem qualquer ônus ou obrigação de utilização dos referidos direitos de personalidade para a NESTLÉ.
11.3. A NESTLÉ se reserva o direito de alterar ou suspender a presente ação a qualquer tempo, em caso fortuito ou força maior, comprometendo-se a comunicar tal fato, caso ocorra, pelos mesmos meios utilizados para divulgação da Campanha.
11.4. Em caso de dúvida, haverá à disposição dos interessados o “Serviço Nestlé ao Consumidor”, através do telefone 0800 7701190 e/ou e-mail falecom@nestle.com.br.
11.5. Esta Campanha independe de qualquer modalidade de álea ou competição, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no art. 1º da Lei nº 5.768 de 20 de dezembro de 1971.