Alimento úmido balanceado completo para cães adultos e cachorros de todos os tamanhos....
Aprenda a escolher a tigela para cachorros apropriada para o seu pet
Um dos elementos mais importantes para garantir o bem-estar do seu pet é uma tigela para cachorros apropriada. Confira o que precisa saber aqui.
Um dos elementos que muitas vezes subestimamos como donos de pets, é a tigela para cachorros. Este elemento é tão simples que, ocasionalmente, ignoramos o impacto que pode ter no bem-estar dos nossos bichinhos.
Hoje com PURINA® vamos te guiar sobre as tigelas para cachorros, para que consiga escolher a mais apropriada para o seu bichinho e assim garantir que o momento da refeição seja o mais benéfico possível.
Pode lhe interessar: Como Alimentar o seu Cão Idoso
A importância de escolher bem a tigela para cachorros
Na hora de oferecer o melhor cuidado para o seu pet, a escolha da tigela para cachorros apropriada tem um papel fundamental no seu bem-estar geral e pode fazer uma diferença gigante na sua qualidade de vida.
Além de ser um simples recipiente para alimentos, o comedouro para cachorros influencia em aspectos fundamentais como a saúde digestiva, a postura e o comportamento do seu pet.
Tigelas para cachorros: bem-estar que vai além da nutrição
A escolha e uso das tigelas para cachorro impactam diretamente na saúde digestiva do seu bichinho. Um recipiente não apropriado poderia promover problemas como a ingestão muito rápida de alimentos que resulta em possíveis indigestões.
Preferir um comedouro que promova a alimentação devagar poderia ajudar a prevenir os problemas antes ditos, favorecendo uma melhor absorção de nutrientes e uma digestão mais apropriada.
Benefícios das tigelas para cachorros
Os comedouros para cachorros vão além de só conter as refeições; contribuem a uma boa saúde dental ao promover uma mastigação devagar, evitam a ingesta de ar prevenindo problemas digestivos e favorecem uma postura apropriada.
Estes benefícios ajudam a garantir uma vida com maior bem-estar para o seu bichinho! Conheça-os em detalhe.
Pode lhe interessar: Quantidade de ração por dia cachorro. Veja dicas
Postura e conforto durante a alimentação
A postura de um cachorro ao comer é fundamental para o seu bem-estar físico a longo prazo. Comedouros elevados, por exemplo, podem ser ótima ideia para cães grandes ou com problemas no pescoço ou articulações, pois reduzem a tensão nesses pontos.
Escolher uma tigela que se adapte à altura e o tamanho do seu cachorro contribui com manter uma postura confortável durante as refeições. Assim você o ajudará a manter seu bem-estar osteomuscular.
Comportamento e experiência positiva
A escolha apropriada do comedouro para o seu cachorro pode ajudar na prevenção da ansiedade alimentar e comportamentos indesejados, como a agressividade com outros animais na hora das refeições.
Oferecer ao seu cachorro um ambiente de alimentação tranquilo e positivo melhorará sua experiência no momento de comer. Além disso, favorecerá ao relacionamento saudável entre vocês dois.
O vínculo entre a alimentação e a saúde emocional
A alimentação vai além de ser só uma necessidade fisiológica para os cachorros, mas também um momento de conexão emocional com seus donos.
Escolher um comedouro apropriado para as necessidades do cachorro fortalece esse relacionamento entre vocês dois, tornando a hora da refeição um momento prazeroso e até divertido para os dois.
Pode lhe interessar: Cão engasgado: como prevenir? Veja dicas essenciais!
Materiais das tigelas para cachorros
Existem diferentes materiais para comedouros de cachorros, cada um tem suas próprias especificações e características. Os de inox, por exemplo, são duradouros e fáceis de limpar, enquanto os plásticos são ligeiros coloridos e chamativos para os cachorros.
Por outro lado, os de cerâmica oferecem opções elegantes para o lar, mas o realmente importante deles é a qualidade e resistência à deterioração. Vejamos detalhes para que você consiga fazer a melhor escolha possível.
Tigelas de inox
Os comedouros de inox são muito populares porque oferecem uma alta durabilidade e são fáceis de limpar. Além disso, são resistentes às bactérias e não contêm materiais tóxicos; em definitiva são uma opção livre de perigo para o seu cachorro.
Comedouros de plástico
As tigelas plásticas são bem ligeiras e oferecem uma enorme variedade de cores. Porém, é fundamental escolher um material genuinamente de alta qualidade para evitar alergias no seu cachorro.
Comedouros de cerâmica
As tigelas de cerâmica oferecem opções estilizadas e elegantes para as casas ou apartamentos. Tenha certeza de escolher uma de alta qualidade para evitar rachaduras que possam conservar bactérias e gerar infecções, ou estilhaços que machuquem ao seu bichano.
Estilos de tigelas para cachorros
A diversidade de estilos vai além do estético. Existem elevados, antiderrapantes e automáticos, entre muitas outras opções para satisfazer as necessidades do seu cachorro.
Tigelas elevados
Os comedouros elevados são ideais para cachorros grandes ou com problemas nas articulações. Ao colocar a tigela numa altura maior, a tensão no pescoço e nas articulações se reduz bastante promovendo uma postura bem mais confortável durante a alimentação.
Comedouros antiderrapantes
Uma ótima opção para cachorros ligados no 220 que pela sua abundante energia terminam mexendo demais a tigela. Evitam derramamentos e oferecem estabilidade durante a alimentação.
Tigelas automáticas
Os comedouros automáticos são ideais para pessoas muito ocupadas. Permitem programar horários de alimentação regulares, garantindo que seu bichano recebe a quantidade apropriada de comida na hora certa inclusive quando você estiver fora de casa.
Correta higiene das tigelas para cachorros
Manter uma higiene apropriada nos comedouros dos cachorros é fundamental para garantir sua saúde e bem-estar a longo prazo.
Do mesmo jeito que nós, as pessoas, nossos pets merecem um ambiente limpo para desfrutar suas refeições e prevenir problemas de saúde. Com estas dicas você irá garantir a higiene das tigelas do seu cachorro.
Limpeza frequente
É fundamental lavar corretamente as tigelas do seu cachorro, de preferência todos os dias. Utilize água quente e detergente suave. Isso ajudará a eliminar qualquer resto de comida e todas as bactérias que poderiam se acumular com o tempo.
Evite detergentes fortes
Quando for lavar a tigela do seu cachorro não utilize detergentes com cheiros muito fortes ou produtos químicos agressivos. Desse jeito, você vai evitar qualquer sensação diferente no recipiente que possa atrapalhar a alimentação do seu bichinho.
Pode lhe interessar: Armazenamento de ração: como fazer corretamente?
Espaço de alimentação limpo
Escolha um espaço para a alimentação do seu cachorro e garanta que esteja limpo e organizado, é ideal que fique longe do lugar de descanso dele. Também se lembre de não colocar a tigela perto do bebedouro para evitar molhar a comida ou deixar cheiro de ração na água.
Lembre-se que sempre deve estar em contato com o seu veterinário de confiança, ao ser o profissional que conta com o conhecimento e a experiência apropriados para verificar tudo o que tem a ver com a saúde do seu bichinho.
Com PURINA® você tem tudo o melhor para seu melhor amigo, porque o seu pet é a nossa paixão.
FONTES:
https://www.expertoanimal.com/beneficios-de-los-comederos-altos-para-perros-.html
https://misanimales.com/tipos-comederos-perros
https://www.tiendanimal.es/articulos/como-elegir-el-mejor-comedero-para-mi-perro
https://basicfarm.com/blog/la-importancia-de-lavar-todos-los-dias-el-comedero-de-tus-mascotas
Próximo artigo:
Fantasias para cachorros e dicas para um Halloween sensacional